quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Velho...

Legal ver como as coisas mudaram durante esses últimos anos. Bom perceber que você cresceu e está quase se tornando uma criança grande.
Sim, você ainda é uma criança. No auge de seus, agora, 19 anos. Entretanto você não é criança durante todo o tempo. Em algumas horas, parece um velho ranzinza. Em outras, teima em ser um adolescente rebelde. Sem falar daqueles momentos que você é o adulto mais adulto de todos. Dignamente homem. Embora o fato se comportar como adulto tenha seus problemas. Isso faz você sofrer. Por favor, pare de ser idiota!
Seu ciclo se encerra e um ano novo começa hoje. Leve consigo aquilo de bom que você viveu. Esqueça tudo que for ruim e lhe cause dor. Eu sei que é difícil, mas também sei que você é capaz. Você tem o dom de transformar um problema numa grande oportunidade. Tem como mania querer provar que é o melhor, mesmo nem sempre sendo. Como tu és narcisista. Impressionante!
É também um palhaço. Sem noção nenhuma. Adora fazer o outro rir, mesmo que pra isso tem que passar o limite imaginário do correto. Tudo bem, você é um bocó, mas tem seus momentos de seriedade. Quando preciso é claro. E por falar em correto...
Eu sei que você tenta ser. É um bom homem meu caro. Lembre-se que todos nós escorregamos. Essas cascas de banana que a vida coloca em nosso caminho servem para que possamos aprender. Você erra, mas sempre aprende. Nunca cometeu um erro duas vezes. Exceto se apaixonar...
Anta! Como tu consegues? Sei que ainda sofre, mas fique bem. Isso vai mudar um dia. Pense na morte da bezerra manca, assim irá tirá-la da cabeça. Sei que não quer, mas tente. Quer falar dela? Acho que não né. Já basta o que sente. É possível ver em seu rosto a felicidade só de imaginar. Vi que vocês estão se falando. Boa sorte nessa empreitada utópica. Pense pelo lado positivo. Você é um cara de bom gosto e a ama, mas vamos parar de falar nisso. Lembra dos seus sonhos? Você queria ser Rei e se tornou um. É o rei do lugar mais louco. Aquele que pouca gente um dia chegará a conhecer. Parabéns. Os outros eu vou guardar, não quero expor sua intimidade ainda mais.
E teus amigos? Sei que têm muitos. Muitos e todos loucos e intensos. Em determinadas hora você é o conselheiro. Esperto! Já em outras... Torna a ser uma criança indefesa, com alma de adulto e coração de manteiga. Ainda bem que eles ouvem teu desabafo. Sem eles você não seria nada meu querido. É claro que existem uns e outros que não querem te ver nem pintado de ouro. Acredite. Isso é normal. Seu jeito estranho de ser pode parecer ruim a olho nu.
Ainda não acredito que está aniversariando. Suas irmãs estão bem? E seus sobrinhos? Sei que os ama. Eles também devem saber. Teus pais estão legais. Os vi um dia desses.
Enfim. Aproveite seu novo ano. Tente escrever uma história feliz. Ainda mais feliz e digna. Esse último período foi de altos e baixos. Você sofreu e foi feliz num espaço muito curto de tempo. Não sei como aguentou. Mas sei também que você persegue a felicidade como uma criança persegue o caminhão de sorvete. Em alguns momentos você alcançou o caminhão, mas ele tem um motor a diesel, sempre será mais rápido. Abasteça seu motor com ainda mais amor (será possível?) que você conseguirá alcançar a distante e ao mesmo tempo próxima felicidade. Viva esse ano intensamente. Cresça. Evolua como homem. Você merece o melhor e tenho certeza que lutará por isso.

Nunca esqueça de dizer a quem ama que os ama.
Continue a olhar o horizonte. Não perca sua imaginação nem seus sonhos.
Boa sorte irmão.
Abraço amigo.
Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário