segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tenso !



Nunca me senti assim antes, um sentimento complexo vem me dominando e fazendo-me de gato e sapato.
Já disse e repeti varias vezes que minha mudança de ares tem me feito mal. Jamais se quer imaginei me sentir assim, tão fraco e forte ao mesmo tempo. Parece que algo me falta, tenho a impressão que em meu coração falta um pedaço, aquele pedaço que pulsa mais forte na hora do sofrimento, aquele que mantém o meu sangue correndo em meu corpo, o pedaço responsável por guardar tudo aquilo de bom que tinha e que sentia.
Creio que a melancolia típica dos cristãos apareceu em minha alma, algo ruim, embora não possa negar. Como cristão um tanto quanto ateu devo isolar este “estado” para que consiga viver sem tamanha depressão.
Embora não me defina como deprimido, me vejo um pouco cabisbaixo e fora de atmosfera. Arrisco até em dizer que não me sinto bem neste lugar, não pela sua gente que é extremamente carinhosa e acolhedora. Algo não me deixa ser feliz, um obstáculo tão fácil de transpor que chega a ser impossível.
Encurralado não vejo uma válvula de escape nesta situação, estou preso aos meus próprios sentimentos, algemado em minha própria espinha dorsal.
Talvez a cura esteja em algo que ainda não percebi, em um lugar onde menos se espera. Enquanto não a acho agradeço a todo instante por ter amigos e sem querer qualquer tipo de drama (depois deste texto...) só tenho que me felicitar pelos amigos que tenho. Gabriela, Carolina, Severino que talvez aqui seja meu grande amigo, Letícia, entre tantos outros que tem me ajudado a superar este momento patético em que me enfiei. O que me resta é a força de tentar superar, o homem é o pior animal que existe, ele é capaz de se adaptar a situações extremas de sobrevivência. Vejo-me em uma dessas, porém também me enxergo forte o suficiente para superar.
Viver é fundamental e é o que farei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário