sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Meu natal

É natal, tudo é tão lindo, todos são amigos, todos são perfeitos.
Feriado cristão, o natal simboliza o nascimento de Jesus de Nazaré, onde nós cristãos comemoramos o nascimento do nosso salvador.
Algumas “regras” existem, e devem ser cumpridas. Amor e carinho estão à flor da pele e sempre são bem vindos. O horário para que a ceia seja consumida é a partir de meia noite, para os tradicionais, esta é uma regra que não deve ser quebrada de forma alguma.
Confesso que por ser um destes tradicionais, sinto que ao quebrar a regra, todo o clima festivo categórico escafede-se. Minha mãe idem.
Meu pai é um tanto acolhedor, e às vezes exagera no carinho e extrapola alguns limites. Regra imposta deve ser regra cumprida. Nada de convidados. Ele convidou. E pra fu*$#@ de vez, o convidado fugiu a tradição. O anfitrião no auge de sua simpatia antecipou a ceia. Trágico.
O clima festivo foi pro espaço carregado por mil balões e minha casa tornou-se um velório de um desconhecido. Deserta, silenciosa. Além de eu estar longe de, minhas irmãs, sobrinhas, amigos, vizinhos. Teve a quebra da regra. Já era o natal.


Feliz Natal xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário