segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições



Eleições, tudo mil maravilhas. Eleitos e perdedores, festa e choro
Fazendo um balanço superficial, esta eleição demonstra a verdadeiro espírito do eleitor. O espírito de revolta e indignação.
Alguns candidatos eleitos não detêm o menor cacoete político, e sequer um dia foram políticos. São os chamados votos de protesto.
Não devemos escolher representantes por serem ídolos, famosos, entre outras coisas. Devemos sim eleger os mais compromissados e capazes. Não digo a capacidade de conquista de votos, mas sim a capacidade de divergir e indagar ideais para o povo, parlamentares capazes de construir uma sociedade plena de igualdade e harmonia.
Outro fato extremamente feliz que ocorreu no ultimo dia 03 foi a não escolha de verdadeiros medalhões da política brasileira. Nomes tradicionais de vários estados perderam pleitos onde certamente tinham total confiança na vitoria e perderam. Porém nem tudo é perfeito. Alguns candidatos com um péssimo passado foram extremamente votados, aqui na Paraíba temos um exemplo que todos sabem quem é. Mas isso não ocorreu somente aqui, diversos pleiteadores obscuros foram eleitos ou maciçamente votados. O lado positivo é que o STF julgará alguns desses tantos, para finalmente decidir pelo certo. A não eleição destas bactérias cancerígenas que só fazem mal a política brasileira.
Haverá segundo turno, o que é bom, pois os candidatos poderão demonstrar e debater os seus ideais de maneira concreta e desafiadora. Nunca escondi minhas preferências políticas, tanto na esfera estadual ou nacional e confesso que serei um cabo eleitoral ativo durante estes próximos dias. Defendo minhas idéias com unhas, dentes e revolveres (piadinha). Acredito que o Brasil possa continuar neste trilho de maneira ascendente. Já nosso estado deve e necessita mudar, ou então ficaremos nesta maneira arcaica de governar e viver, nos atrasando para com os outros de maneira absurda. No 31 próximo decidiremos finalmente o que queremos nos próximos 4 anos. Espero que todos usem a cabeça e retirem os cabrestos na hora do voto, do contrario o pais e o estado estarão ambos perdidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário