terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pode a fé sobrepor-se a razão

Todos nós temos fé dentro de nossa alma, de nosso coração. A fé move montanhas.
Entretanto algumas decisões que devemos tomar na vida, não podem de jeito nenhum receber interferências da fé ou da religião que detemos.
A razão deve ser exaltada, devemos pensar no melhor para todos e não no melhor pra mim. Vivemos em uma sociedade onde os direitos e deveres são iguais, por que eu posso ter o melhor pra mim, sendo que esse bem prejudicará alguém.
Lutero deve estar indignado com o que vem acontecendo nos últimos anos. Os fieis luteranos cujo quais foram libertos do “IMPERIO CATOLICISTA” no séc. XVI, hoje sofrem do mesmo mal que sofriam antes da reforma protestante. As indulgencias hoje se chamam dizimo, o que se explicado, seria o pagamento pelo perdão dos pecados.
Atualmente as igrejas protestantes, nem todas, são verdadeiros comércios, maquinas geradoras de dinheiro, verdadeiras construtoras de impérios.
Agora, pode a religião intervir no futuro do país? Não, razão e religião devem ter os seus “lugares fixos”, não se pode fazer uma lavagem cerebral nos fiéis para que os mesmos escolham por a ou b.
Existem interesses por trás deste comportamento?
Encerro o texto com a pergunta sem resposta, você leitor deste blog, que responderá para si mesmo e para mim (kkk)³³. Deixem sua opinião através de um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário