sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sei que somos assim, mas por quê ?

Por que a sociedade cristã é tão melancólica?

Sou cristão declarado, mas está ideia de inferioridade de nossos “irmãos” às vezes chega a me irritar.

Conheço um cidadão ateu, sociólogo que em determinado momento disparou pra mim a seguinte frase. “A sociedade cristã é cheia de conformismo, inferioridade, mediocridade, sofrimento e etc.” No momento esta frase passou meio que despercebida, agora depois de uma situação vivida compreendi a frase perfeitamente.

Somos sim, cheios de dó, conformados com tudo, nos diminuímos a todo instante. Frases do dia-a-dia deixam bem a mostra à maneira como nos comportamos. “Dá um pouquinho”, “Coitadinho”, “Comidinha” entre tantos diminutivos que usamos durante o dia que se contarmos seriam infinitos. Precisamos pensar de maneira maior, sempre visando coisas nem grandes e sim coisas enormes, devemos agir sempre como os melhores sem essa “coitadisse” que nos cerca e nos envolve de maneira absurda que nos prejudica de maneira sem igual. Necessitamos sair da zona da neutralidade, e irmos além sempre de peito aberto.

Não quero mudar o mundo e nem uma sociedade que vive há 2010 anos e mesmo se quisesse não deveria, pois estes hábitos são imutáveis. Quero sim, deixar a pulga atrás da orelha para a mudança, não devemos nos comportar como inferiores devemos-nos por com seres iguais não importando a classe, raça, nome, beleza ou qualquer outra característica que possa vir a ser discriminatória. Basta e que nos comportemos de maneira digna, grande e sem qualquer tipo de mediocridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário