segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sonho



Já sonhei com quase tudo

Sonhei que vivia

Sonhei que morria

Sonhei com fogo,

Mas também com água

Já até sonhei que sonhava.


Sonhei casando, viajando

Sonhei namorando, curtindo

Confesso que sonhei com você e com outrem

Digo que sonho com todos e com mais ninguém.


Sonho dormindo

Sonho muito acordado

Mesmo a distancia

Sonhei que estava ali,

Bem ali do seu lado.


Uma vez sonhei que fui eleito,

Eleito prefeito

Coisa cômica, numa rima direta

Um sonho pode virar uma crônica.


Sonho em ter tudo o que quero

Sem sonho ninguém vive

Por isso exclamo que sonho muito

É melhor um sonho do que um choro


Cito Elis Regina que dizia

“Sonho feito de brisa, vento vem terminar...”

Não, meus sonhos são de mármore

Tenho de suar, correr atrás para lapidá-los

Do contrario, porque sonhar?


Tenho sonho repetido

Sonho sem ser terminado

Já tentei sonhar e não consegui

E em uma destas tentativas

Escrevi este poema totalmente errado


De onde vêm os sonhos?

Não importa esta não é a questão

Importa que, sonhar é bom

Não importando o sonho, muito menos a razão.


Cuidado, sonhar demais pode ser ruim

Mas todo sonho tem que ter o seu fim

E o sonho que é bom pra você

Pode ser bom ou não para mim


De todos os sonhos que tive

Não me arrependo de nenhum

Mas na vida tudo acontece e passa

Por isso, com tudo já sonhei

E a única coisa que não consegui e nem quero sonhar

É sonhar que não sonhava.


(Luiz Candoia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário